É CUROPOS UMA DAS MAIS BELAS E ANTIGAS ALDEIAS DE PORTUGAL * SITUADA NO MEIO DE MONTES VERDEJANTES, ONDE SOBRESSAIEM OS CASTANHEIROS, OS PASTOS, OS CHOUPOS E AS VINHAS * TERRA DE GENTE BOA * VEM VISITAR * VALE A PENA PELOS MUITOS PONTOS DE INTERESSE
Terça-feira, 26 de Agosto de 2014
PELA NOSSA TERRA

Meus caros amigos curopenses , filhos desta aldeia perdida entre o verde dos pinhais, e das giestas , das vinhas e dos pastos, terra de gente boa.
Esta página não têm qualquer outro interesse que não seja dar a conhecer a nossa terra.
Mostrar como ela está actualmente a quem teve que sair por esse mundo fora e assim poder matar saudades.
Como eu gosto de a visitar, também muita gente que saiu à muitos anos sentirá um arrepio e ao mesmo tempo uma enorme alegria ao ver e relembrar a sua terra natal.
Colocarei imagens e tudo o que me façam chegar relacionado com a nossa terra.
Comentem, perguntem, deixem sugestões. Tentarei dentro do meu tempo disponível dar respostas .

Situa-se a 50 km de Chaves e 50 km de Bragança na estrada Nacional nº 103.
De Lisboa demora-se +- 4horas e 30 minutos a velocidade normal. A1 até Coimbra "Souselas", sai-se para o IP3 que vai ter seguimento pela A24 até ao IP4 que vem do Porto, vai sair-se de novo em Mirandela na saída norte "Vinhais" sempre no sentido de Rebordelo e em Rebordelo no sentido de Vinhais.
Venham fazer uma visita, vale a pena pelas paisagens e pela sua gente

De jessica morais gonzalez a 27 de Junho de 2014 às 14:50
OLA AMIGOS DE CUROPOS ANDO BUSCANDO A JENE KE ME PUEDA DECIR KIEN ERA MI ABUELA.MI ABUELA ERA DE CUROPOS ERA IJA DE URSULA DOS SANTOS Y DE PADRE DESCONOCIDO,SOLO SE KE MI AVUELA MURIO DE PARTO ACE UNOS 67 AÑOS PARA SEPTIEMBRE ,ESTABA CASADA CON JAIMEN VENTURA MORAIS DA MAÇEIRA Y TUBO A MI PADRE MANUEL JOSE MORAIS .ALGUIEN ME PUEDE AYUDAR.
De jessica morais gonzalez a 15 de Julho de 2014 às 18:22
A MINHA AVO NACEU NO BRASIL ENTRE O ANO 1900 E 1915 ASUA MAI SE CHAMA URSULA DOS SANTOS Y PAI DESCONHECIDO . ME GUSTARIA DAR CON JENTE DA SUA FAMILIA I AVER SI ASI PODER SABER A MINHA ISTORIA FAMILIAR POR PARTE DE MINHA AVO PATERNA.
De Nuno Lemos a 21 de Novembro de 2010 às 13:28
Ola meus amigos,
Foi com muita alegria e, tambem saudade, embora nao seja transmontano, e nunca por la andei ( com pena... ), que vi este blog com estas gentes e costumes tao portugueses. E simples, que e o que define o nosso povo.
Nao posso voltar a este blog, pois da-me a fome ao ver aqueles assados e vinho...
Um abraco a todos e bem hajam.
Nuno
Ola Nuno, senão conhece apareça por lá um dia, vai ver que vale a pena, muita coisa para ver e saborear. O convite fica feito
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs599.snc4/57972_430971373263_717028263_5105836_8150890_n.jpg
Um slide das minhas ferias
http://www.slide.com/r/2kxjssds1z8TtmXI5Z5TOdr9jm_gutAV?fbr=1
De
sonia a 13 de Fevereiro de 2010 às 17:56
ola
gostei imenso do site, esta original.
Olá Hélder!!
Descobri o seu blogue por acaso . É de louvar a iniciativa em dar a conhecer o Portugal profundo. Eu também procuro fazer algo semelhante com o blogue das Aldeias Históricas de Portugal.
Mas como Portugal não se resume apenas à beleza existente nestas aldeias, estou a dinamizar uma blogagem colectiva sobre "A aldeia da minha vida" para os dias 9 e 10 de Junho, a propósito das comemorações do dia de Portugal.
Haverá um prémio para a melhor postagem .
Venho por este meio convidá-lo a participar para dar a conhecer a sua aldeia ou localidade que entenda merecer divulgação e visibilidade.
Para participar basta enviar um e- mail e seguir os passos presentes no blogue da aldeiadaminhavida ".
Conto com a sua participação!
Um abraço, Susana
De Meiga a 24 de Novembro de 2008 às 15:54
Buenas, soy española, pero hija de un curopense... recuerdo esos veranos que pasaba por esas tierras, a la cual hace años que no voy.
Queria agradecerte, por acercarme un poco a tantos recuerdos e historias vividas... me han gustado mucho, las fotos antiguas que pusiste, hacen recordar tantas cosas, sobre todo el amor por vuestra tierra, la cual considero un poco mia.
Estoy deseando poder volver por ahí y recorrer esas calles que tantas veces recorri siendo niña, ver esa plaza donde se juntaban los viejos de la aldea y tantas veces fui, hacercarme al cementerio y visitar a los que tengo alli y sobre todo, poder enseñarle a mi hijo, la tierra de su abuelo, de la que tanto le hablo y quiere conocer y yo quiero que conozca.
En fin, gracias, por que con tus fotos, haces que no se apage el recuerdo y siga ai.
De
Ribeiro a 2 de Julho de 2009 às 11:39
Olá espanholita já agora quem são los abuelos de que ablas.Beinhos para vós outros.Gracias por su comentário.
De Fernando manuel Rodrigues a 26 de Outubro de 2008 às 20:01
Helder
Aqui é o seu primo, filho fo seu tio josé manuel, irmão do vasco e da angélica. Parabens pela iniciativa. posso dizer que já conheço a terra de meu pai.
um abraço...
De Ana Leonel a 25 de Junho de 2008 às 12:10
Olá, Helder estou escrevendo no endereco de uma amiga, me emocionei quando vi as fotos da nossa Aldeia.
Eu sou a Ana neta do Carlos Cuco...filha do Luis Leonel....estou longe da nossa terra a mais de 10 anos resido aqui na Alemanha....só mato a saudade quando estou a passar as férias ai!!!
Estou aqui em lágrimas....estou feliz em reve-lo e saber que criou uma das melhores homenagem a nossa Aldeia.
Abracos ANA lEONEL.........AGUARDO A SUA RESPOSTA
Olà.
Tenho que te enviar as fotos das minhas ferias.
Comentar
PARA VERES MAIS VAI NA BARRA LATERAL (ARQUIVO) E CLICA NOS VÁRIOS MESES