Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

C U R O P O S

É CUROPOS UMA DAS MAIS BELAS E ANTIGAS ALDEIAS DE PORTUGAL * SITUADA NO MEIO DE MONTES VERDEJANTES, ONDE SOBRESSAIEM OS CASTANHEIROS, OS PASTOS, OS CHOUPOS E AS VINHAS * TERRA DE GENTE BOA * VEM VISITAR * VALE A PENA PELOS MUITOS PONTOS DE INTERESSE

C U R O P O S

É CUROPOS UMA DAS MAIS BELAS E ANTIGAS ALDEIAS DE PORTUGAL * SITUADA NO MEIO DE MONTES VERDEJANTES, ONDE SOBRESSAIEM OS CASTANHEIROS, OS PASTOS, OS CHOUPOS E AS VINHAS * TERRA DE GENTE BOA * VEM VISITAR * VALE A PENA PELOS MUITOS PONTOS DE INTERESSE

PARA VERES MAIS VAI NA BARRA LATERAL (ARQUIVO) E CLICA NOS VÁRIOS MESES

BOM E MAU

Nasceu mais um largo no Cabo da Aldeia. Saúdo a Junta de Freguesia, conseguiu assim melhorar o aspecto daquela zona, criar estacionamento bem preciso em dias de festa e de férias com o regresso dos e/imigrantes em altura de férias.

Espero que ao atribuírem um nome ao novo largo não seja idêntico aos que atribuíram ás ruas, do tipo: (rua do cemitério, rua de baixo, etc , etc). Não seria mais interessante atribuírem nomes de pessoas da nossa terra que de uma forma ou outra contribuíram para o bem comum? Na minha humilde opinião acho que sim.

Não posso deixar de lamentar o abandono por parte da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Vinhais em relação a Curopos.

Não se encontra uma aldeia neste concelho de Vinhais em que as ruas estejam tão degradadas como em Curopos. Desde enormes buracos, águas pela rua, empestando de moscas e maus cheiros principalmente com o calor. Começa a ser vergonhoso roçando até a falta de respeito por todos os curopenses e de quem nos visita. É falta de vergonha da Junta e da Câmara de Vinhais que nada tem feito pela Aldeia de Curopos no que diz respeito aos arruamentos. E não venham com mais promessas, porque isto não é de agora. Tenham respeito pelas pessoas e pelo seu bem estar.

Deixem-se de "birrinhas" do antigamente, estamos no século XXl, somos (ou deviamos ser) acima de algumas limitações de bem conviver como era noutro tempo e que infelizmente parece ainda não fazer parte do passado.

Naquela época por razões culturais (temos que compreender), dava-se valor a "mesquinhices". Hoje pessoas com níveis de formação superior, numa sociedade evoluída e nos tempos que correm, deveria haver um pouco mais de bom senso e enterrar o machado de guerra.  Somos tão poucos e todos precisamos uns dos outros.

Deixo algumas imagens ilucidativas.

É da competência camarária fiscalizar e corrigir erros por parte da junta de freguesia.

Não chega dizer que foi enviada x quantia de dinheiro... Tem o dever de saber para onde vai esse mesmo dinheiro.

 

 IMAGENS DAS RUAS DE CUROPOS

  

  

   

 

ASPECTO DA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA

(a sua construção começou vai para 10 anos)